São Paulo — O Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país marca presença na Intermodal 2019 – maior evento do país direcionado ao setor de logística, que acontece de 19 a 21 de março(terça a quinta-feira) no Expo São Paulo com a presença de 400 expositores de 22 países — onde apresenta soluções únicas de eficiência energética que hoje já garantem a mais de 500 clientes do varejo, indústria e logística uma redução de até 80% no consumo de energia.

O Grupo Luminae Energia já atende hoje mais de 40 clientes do setor de logística. São indústrias, galpões, centros de distribuição e de logística que conquistaram ganhos de iluminação na casa de 50% e que elevaram em sete vezes a eficiência energética de suas instalações graças às soluções únicas da Luminae.

Com foco nas demandas do setor de logística, a Luminae vai expor no stand da empresa nesta Intermodal 2019 sua linha de tecnologia exclusiva para o setor industrial e de Galpões Logísticos, com as soluções que garantem eficiência muito maior que qualquer produto ofertado no mercado.

A Luminae levará aos participantes da Intermodal 2019 soluções em iluminação personalizadas e com garantia de cinco anos, que combinados a uma solução proprietária de gestão setorizada do consumo energético em tempo real e a uma geração de energia solar fotovoltaica, criam uma plataforma completa e única no âmbito de energia. Além disso, apresentarão ao setor a linha de luminárias desenvolvidas especialmente para galpões logísticos e que possuem comprovada eficiência em relação as tradicionais High Bays. “Iremos expor a melhor tecnologia em iluminação para o setor logístico com todos os nossos diferenciais exclusivos”, afirma André Ferreira, diretor presidente e fundador da empresa.

Na terça-feira, dia 19, às 16h15, o diretor-presidente da Luminae estará junto com o diretor comercial da empresa, Luis Pires, para apresentar o painel “inovação tecnológica e eficiência energética para o setor logístico: como os principais players do setor estão economizando até 80% no consumo de energia com iluminação, automação e gestão” no Palco 2 da área de seminários da Intermodal 2019.

Fundada em 2008, a Luminae tem como carro-chefe a iluminação profissional e presença em marcas líderes. Hoje são atendidos 500 clientes corporativos em mais de 3 mil projetos instalados em 25 estados que já geraram economia na casa de R$ 500 milhões. Para isso, a empresa conta com 320 funcionários.

“Nossa empresa tem como principal objetivo proporcionar economia financeira aos clientes através de soluções de eficiência energética, que impactam diretamente na eficiência operacional das companhias. Nesse sentido, nós lidamos com as dificuldades do Custo Brasil da mesma maneira com que lidamos com nossos clientes, através de soluções que tornam as operações o mais eficiente possível do ponto de vista operacional”, explica Ferreira.

Soluções para o setor de logística: Na Intermodal 2019, a Luminae vai apresentar produtos e projetos personalizados a partir da utilização do LED mais eficiente do mundo (de uso exclusivo da Luminae na América Latina), espelho refletor alemão com índice de reflexão de 95% com curvatura ideal para ambientes com o pé-direito alto, e assim garantir sempre a iluminação mais eficiente e econômica no local.

Além disso será apresentado ao setor o sistema de gestão inteligente do consumo energético, que permite monitoramento setorizado e em tempo real dos diferentes equipamentos e parâmetros (como consumo de água, gás e temperatura) e que proporcionam uma gestão completa de utilities do cliente.

Com as soluções da Luminae, os clientes do setor de logística e que visitarem a Intermodal 2019 vão comprovar como poderão ter uma redução de custo de até 80%, além de uma menor necessidade de manutenção, de uma baixa irradiação térmica – tudo resultando num ambiente mais confortável e seguro.

Dessa forma, a Luminae oferece aos clientes uma maior a assertividade e qualidade dos processos logísticos. Isso porque o LED é o sistema ideal para lidar com diferentes tipos de ambientes, inclusive os mais úmidos.

Sobre o Grupo Luminae Energia: a Luminae, fundada em 2008 pelo engenheiro André Ferreira, é a maior empresa de iluminação profissional do país, com uma carteira de 500 clientes corporativos e mais de 3 mil projetos instalados em 25 estados. Única autorizada no Brasil a trabalhar com o LED mais eficiente da líder global em produção de LEDs, a japonesa Nichia, a Luminae desenvolve, entrega e monitora projetos que permitem aos clientes corporativos uma economia de até 80% no consumo de energia com iluminação. Em dez anos, esses projetos já somam R$ 500 milhões em redução de custos aos usuários graças ao uso eficiente das fontes de energia. Em 2017, a Luminae recebeu aporte do fundo de investimento GEF Capital, que se tornou acionista com uma fatia de 40% da companhia.

Perfil — A Intermodal é o maior evento do país direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais. Em 2019, o evento acontece de 19 e 21 de março (terça a quinta-feira), no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=374307

Fale com um especialista