A SuperNorte, maior evento de supermercados e fornecedores da Região Norte encerrou sua edição 2019 ontem (sexta, 11) reunindo cerca de 28 mil participantes em toda sua programação, com palestras e feira de negócios. Ao longo de três dias de evento, mais de 70 empresas apresentaram novidades, se aproximaram de outros players do setor e o público conheceu as tendências de mercado.
De acordo com o presidente da Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), Jorge Portugal, os resultados obtidos nesta edição foram muito gratificantes. “São números que mostram que estamos no caminho certo, que a estratégia de reunir fornecedores e empresários varejistas aqui em Belém ao mesmo tempo que acontece a festa do Círio funciona bem, pois aliamos a realização de negócios e network, ao maior momento de fé dos paraenses. Esses números também destacam a retomada do crescimento do setor”.
Com o tema “Conectividade – O supermercado em transformação”, a SuperNorte buscou debater a tecnologia no segmento supermercadista. “Procuramos encontrar as maneiras pelas quais podemos implantar a tecnologia nos supermercados, para que o momento de compra ocorra com mais informação, de modo mais rápido e prazeroso”, ressalta Portugal.
O último dia de programação da Convenção contou com cinco palestras, que abordaram o varejo mobile, a logística 4.0, a redução de custos com energia, e-commerce para conectar os supermercados e o consumidor, e o fechamento com a palestras máster do PhD em psiquiatria Pedro Calabrez sobre a arte de viver a mudança.

INOVAÇÃO

Como todos os anos, a SuperNorte reúne expressivo número de expositores, em diversas áreas que atendem o setor varejista. E como sempre há inovação em produtos, serviços e tecnologias para o autosserviço.  Um dos exemplos é a Luminae Energia, com soluções em iluminação e eficiência energética para o segmento. Os visitantes do stand conheceram os diferenciais técnicos e a tecnologia desenvolvida pela empresa com o sistema LED mais eficiente do mundo, que alcança até 80% de economia em relação a sistemas convencionais com mais iluminação.

Fale com um especialista