A sede da Amis – Associação Mineira de Supermercados vai garantir uma economia de 90% na conta de energia com o uso de energia solar. Para isso, foi implantada uma usina pelo Grupo Luminae Energia com 21,12 kWp (quilowatt pico) de potência instalada, 70 módulos distribuídos entre o telhado da sede da Amis e o Carport construído no local para aproveitar a área do estacionamento para também captar energia solar.

Com isso, a geração de energia do sistema fotovoltaico irá superar os 2.700kWh (quilowatt hora), o que vai significar uma economia de 90% na conta de energia da sede da Amis.

Dentro da unidade de negócios de energia solar, o Grupo Luminae desenvolve todo o projeto, desde a análise técnica do local, homologação junto à concessionária, obras, instalação, até a gestão da energia solar gerada.

A Amis já era parceira da empresa também em projetos de iluminação, carro chefe da companhia, que já desenvolveu projetos para 80 das 100 maiores empresas do segmento.

“Em busca de oferecer uma solução completa aos nossos clientes, entramos no mercado de sistema de geração de energia solar, como é o caso da Amis, e ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. É mais eficiência energética de forma sustentável e com menor custo”, disse André Ferreira, presidente da Luminae.

O diferencial da empresa é desenvolver projetos customizados à necessidade de cada cliente que garantem uma redução de até 80% do consumo de energia e uma melhor qualidade de iluminação.

No total, a empresa já executou mais de 3 mil projetos de eficiência energética em todo Brasil, que já geraram economia na casa de R$ 650 milhões. Com cerca de 500 colaboradores, a Luminae, presente há mais de 10 anos no mercado, oferecendo iluminação LED, gestão e eficiência energética, desenvolve soluções turn-key completas e específicas para cada aplicação. Por meio das avaliações técnicas, a equipe de engenharia apresenta os sistemas fotovoltaicos com as melhores relações custo x benefício, sejam eles em coberturas de telhados ou usinas em solo.

A empresa cuida desde a análise técnica do local, projeto, homologação junto à concessionária, obras, instalação, até à gestão da energia solar gerada. Possui também um sistema de monitoramento, que permite acompanhar minuto a minuto, diariamente, o quanto de energia solar está sendo gerada, diretamente da tela de um computador, tablet ou smartphone, sem segredos e sem pagar a mais por isso.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-solar/sede-da-associacao-mineira-de-supermercados-alcancara-90-de-economia-com-energia-solar.html

Fale com um especialista